Guia Battlestar Galactica Online

No inicio do jogo Battlestar Galactica Online começamos por um tutorial onde aprendemos a pilotar a naves e nos habituamos aos comandos tanto da nave com do todo o interface do jogo.

No tutorial jogamos pelo lado dos colonos e pilotamos um Viper, o caça básico. Quando terminamos o tutorial e voltamos a Galactica, podemos criar a nossa personagem que é bastante simples e temos varias opções para a criar, podemos escolher a cor da pele, o capacete, os oculos, barba cabelo e cor do cabelo entre outras opções.

Depois de configurado o nosso avatar, podemos ir a ponte da Galactica e receber a nossa primeira missão que nos e dada pelo Comandante Lee Adama.

viper
Viper

Para ganhar cubits, moeda do jogo, podemos minar asteróides. Equipando a nossa nave com um scanner, podemos fazer scan aos asteróides e ver se tem os recursos que necessitamos, os asteróides azuis tem agua, os amarelos Tylium e os purpura tem Titanium. Devemos de evitar os asteroides vermelhos por não terem os recursos necessários. Para ser mais rapido a minar um asteroide podemos comprar canhões específicos para mineração, mas os canhões normais também servem. Depois de termos os recursos, eles podem ser usados por nós ou transformados pelo Edison, o mecânico da Galactica.

Todos os três recursos são uteis, mas Tylium e Titânio tem outros usos. Tylium juntamente com cubits, que é a moeda do jogos, podem ser usados para comprar munições e outras peças enquanto titânio é usado para reparar a nave e outros componentes que são danificadas durante os combates. Os canhões disparam automaticamente assim que um asteróide está na mira, mas podemos desligar os canhões e voltar a activa-los quando achar que deve de atacar os asteroides, evitando assim o desperdiço de  munições.  Temos que estar atentos a drones ou caças que nos queiram atacar na zona dos astróides. Através do mapa, temos a localização dos asteróides para que seja possível voar até eles.

As missões no Battlestar Galactica Online ajudam a ganhar cubits e recursos necessários para comprar munições, equipamentos e naves. As missões incluem reconstrução do sector, a identificação de asteróides, recursos minerais, matar drones, destruir os caças inimigos, e atacar um posto avançado de um sector inimigo em conjunto com outros jogadores. Não existe ordem pré-estabelecida para fazer as missões, mas qunado terminarmos as missões devemos voltar a Galactica e receber a recompensa do comandante Lee Adama. O tipo de missões vão-se repetindo, vamos sendo enviados para zonas mais perigosas, devendo para isso fazer o upgrade as nossas armas equipamentos ou adquirir uma nave melhor. Se não conseguir-mos ganhar a batalha devemos de usar o mapa da saltar para um sector perto de nós. De inicio a reparação da nave pode parecer muito dispendioso.  Aproveitar para explorar as quando estamos a fazer as missões, mas cuidado com os raiders ou outras naves Cylon, eles podem atacar a qualquer momento.

Battlestar Galactica Online nave colonial
Nave colonial em combate

No Battlestar Galactica Online é a batalha para os sectores que faz mover o jogo.  Ambos os lados podem controlar os sectores do jogo e quando o control e grande  uma Nave outpost vai saltar para o sector para utilização pelo lado com o maior controle do sector. Esta nave pode ser destruído também por isso deve ser protegida. Se o controle do sector  cair o suficiente , a nave vai saltar para fora. Minar recursos, destruir naves inimigas,servem  para reforçar o controlo do sector.  A interface do mostra uma mensagem de alerta sobre os sectores que estão sob o ataque de inimigos. Junte-se com amigos e ir para o sector atacado ou sector inimigo para o conquistar e o objectivo do jogo.O mapa mostra sectores  azuis para os Coloniais e vermelho para os sectores dominados pelos Cylon. Tentar proteger as naves outpost,  eles são necessários para que jogadores da sua equipa para se possam rearmar e reparar, sem ter que voar de volta para a Galactica (humanos).

No jogo, podemos treinar habilidades de piloto usando pontos de experiência. Habilidades aumentam a nossa eficiência em áreas tais como voar, usando mísseis, minas entre outras. Clique nas habilidades e decida qual deles quer treinar. As habilidades que estão a branco são as que podemos treinar no momento. Cabe a cada piloto decidir quais habilidades para treinar. Voar e melhor utilização de armas é um bom ponto de partida.

As Naves possuem vários compartimentos que podem ser utilizados para  equipar as naves com vários componentes, tais como novas armas ou equipamentos electrónicos. Visite Edison (o mecânico ) na Galactica ou o NPC em qualquer navio colonial  para alterar os componentes do navio, comprar novas munição e reparar a nave danificada. As peças podem ser melhoradas , o que irá dar melhor desempenho. Às vezes vale a pena para actualizar uma parte em vez de comprar um novo. Podemos obter munições que causam  dano ligeiro, médio ou pesado. Munições de dano ligeiro são boas nas partes iniciais do jogo. As naves  podem ser equipados com mísseis e como canhões. Podemos trocar a sucata recolhida nos combates por dinheiro(cubits).

Battlestar Galactica Online Nave Cylon
Nave Cylon em combate

As Naves são muito fáceis  de pilotar. O uso dos tipos de vista na parte superior do ecran é muito importante para orientar a Nave. Basta mover o rato para voar com sua nave. Podemos aumentar e diminuir a velocidade da nave só com um click. Ao lado, clique nas  armas para activar e desactiva, não esquecendo que as armas disparam automaticamente o que pode levar a gasto de munições. Com o botão do lado direito do rato podemos escolher diferentes munições e misseis. O mapa podemos ver de naves e asteróides para a mineração e o mapa do sector fornece os locais para onde podemos saltar . Podemos precisar de um sector para salto para alcançar outros sistemas.

Este guia fui construído a partir da experiência de jogo.

Deixa o teu comentário sobre o Battlestar Galactica Online.

2 Comments

  1. kaio Maio 1, 2012
  2. MARLONDERIONDASILA Outubro 8, 2013

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*